quinta-feira, 11 de novembro de 2010

UCI solicita abertura de processo contra Contador

E a novela Contador continua.

Após muito suspense a UCI (União Ciclística Internacional) solicitou a Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) a abertura de um processo disciplinar contra o ciclista espanhol Alberto Contador, que testou positivo no exame antidoping no último Tour de France.

A UCI deixou claro que a Federação Espanhola será a encarregada de realizar as investigações e análises necessárias, e decidirá sobre o futuro do ciclista. Caso suspenso, Contador perderá seu título no último Tour.

Os resultados do exame realizado no último dia 21 de julho, quando o espanhol testou positivo para clembuterol, foram revelados no mês de setembro. A punição prevista pelo Conselho Mundial Antidopagem é de dois anos.

No último dia 19 de outubro, o presidente da UCI, Pat McQuaid, justificou a não suspensão imediata de Contador por conta dos valores mínimos de clembuterol encontrados no exame.

"Sabemos que o clembuterol fez o teste dar positivo, mas a quantidade é mínima. O ciclista disse que se tratou de uma contaminação alimentar, o que é uma possibilidade, mas vamos estudar e analisar os exames para chegarmos numa conclusão”, afirmou McQuaid na ocasião.

Entretanto, alguns médicos franceses disseram ter encontrado também, resquícios de plástico no sangue de Alberto Contador, o que poderia confirmar uma suposta transfusão.

Por fim, em sua defesa, o tricampeão do Tour de France (2007, 2009, 2010) justificou lembrando que sempre lutou contra o doping, recordou que tem um histórico limpo no passaporte biológico e autorizou que analisem todos seus exames anteriores. Segundo ele, a carne ingerida no dia de descanso do Tour foi comprada na Espanha.

Fonte:
http://prologo.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=4839

Nenhum comentário:

Postar um comentário