quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Novela Contador: carne contaminada da América do Sul? Episodio?



"É mais que possível ', diz o agricultor espanhol

O espanhol Alberto Contador enfrenta uma possível punição de dois anos e arrisca a perder o seu título do Tour de France 2010 por testar positivo para clenbuterol. Porém sua afirmação de que a droga veio da carne contaminada, recebeu o apoio hoje de agricultor Ramón Riestra.

Riestra, membro da diretoria da associação de agricultores Astúrias juventude, disse que a carne da Espanha é de importação de outros países europeus, e América do Sul, onde os agricultores podem utilizar Clenbuterol. Ele acredita que a equipe Astana que comprou a carne para Contador em Irún, na Espanha, durante o Tour de France poderia ter se originado de um país do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

"É mais do que possível", Riestra disse ao jornal espanhol AS. "Olhe, um dos portos onde a maioria da carne é descarregado é Saint-Jean-de-Luz [França], uma cidade francesa que está muito perto de Irún [15 km]. Não é estranho que alguns açougues em Irún tenham esta carne. "

Contador testou positivo para clenbuterol em 21 de julho no Tour de France. Foi anunciado o teste positivo em 30 de setembro, dois meses depois que ele ganhou o Tour de France por 39 segundos à frente de Andy Schleck. A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou que no mesmo dia que o suspendeu provisoriamente, e 08 de novembro, pediu à Federação de Ciclismo espanhola (RFEC) para abrir um processo disciplinar.

Clenbuterol ajuda a respirar e a perda de peso. A World Anti-Doping Agency (WADA), enumera ele, em qualquer nível, como uma substância proibida. Contador amostra de urina revelaram 50 picogramas ou 0,000 000 000 05 gramas por mililitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário