quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UCI coloca freios em uma conclusão rápida para o caso Contador


Avaliação científica ainda em andamento

Presidente da UCI, Pat McQuaid, minimizou a possibilidade de uma rápida conclusão do inquérito em teste de Alberto Contador dope positivo para clenbuterol durante este ano o Tour de France, mas insistiu que a UCI não estava arrastando seus calcanhares sobre o caso.

Contador não esteve presente na apresentação do percurso do Tour de France 2011 em Paris, mas foi McQuaid, que insistiu que a UCI quer investigar plenamente como vestígios de droga proibida Clenbuterol acabou na urina de Contador. O espanhol alegou que veio de carne contaminada, mas de acordo com especialistas, a contaminação alimentar na Europa é raro como o uso da droga em animais foi proibida há anos.

"É um caso muito importante e precisamos ter certeza absoluta antes de ser tomada uma decisão", a Associated Press relatou McQuaid, dizendo após a apresentação do Tour de France.

"É muito complicado. Estamos aguardando os resultados para voltar e eu não sei quanto tempo vai levar. Para sermos justos com Contador, em justiça para o esporte, na justiça para o Tour de France, é preciso entrar em detalhes para ter certeza da decisão que será tomada é a correta. "

McQuaid negou que Contador tinha recebido tratamento preferencial porque ele é o maior ciclista da atualidade e vencedor do Tour de France 2010.

"Nós não tratamos de forma diferente do que os outros, mas vamos ser honestos, o fato de que foi Alberto Contador significa que temos que estar certos de que tomamos a decisão certa", disse McQuaid.

"Nós não podemos acelerar o processo. A avaliação científica ainda está em andamento, não há nada que você possa fazer. Nós apenas temos que esperar até que possamos sentar juntos e decidir qual é o próximo passo".

McQuaid também rejeitou as opiniões dos muitos especialistas que comentaram sobre o caso Contador. Em especial aqueles que têm sugerido vestígios de plástico de bolsas de sangue onde pode indicar que Contador beneficiou-se de uma transfusão de sangue durante o Tour de France 2009.

"Especialistas de todo o lugar estão dando a sua opinião, é especulação, porque não conheço todos os fatos", disse McQuaid.

"Eu tenho ouvido falar, recentemente, que alegou que a UCI tem vindo a arrastar seus calcanhares, mas não é esse o caso. Nós estamos esperando para a AMA para voltar com resultados para que possamos decidir qual é o próximo passo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário