sábado, 21 de maio de 2011

Wouter Weylandt



O ciclista belga Wouter Weylandt (Leopard Trek) de 26 anos morreu no último dia 09 de maio em um acidente ocorrido durante a terceira etapa do Giro d’Italia 2011, enquanto descia o Passo Del Bocco, próximo a vila de isolo de Borgovono. Neste trecho, faltando apenas 17km para a conclusão da etapa, os atletas desciam montanha abaixo com uma velocidade de 70 a 80km/h quando, de acordo com Manuel Antonio Cardoso (RadioShack), Weylandt olhou para trás para verificar a posição dos demais atletas, perdeu o controle e bateu com o pé e o pedal contra um muro de concreto do lado esquerdo da pista. Ele foi jogado a aproximadamente 10m ao lado direito da estrada com o rosto no chão. O ciclista morreu no local do acidente apesar de ter sido atendimento imediatamente. O atleta que curiosamente havia vencido esta etapa no ano passado deixou a namorada grávida de cinco meses.

A cerimônia de premiação da etapa, que teve como vencedor Angel Vicioso, foi cancelada por causa da morte do ciclista.

A etapa do dia 10 foi emocionada e marcada pelas homenagens que os competidores fizeram ao colega falecido.Nesta mesma etapa, a equipe Leopard Trek anunciou o abandono da competição e o número de corrida 108 que o ciclista utilizou foi retirado do Giro.

Weylandt foi o quarto ciclista a morrer na história da competição. A última morte registrada havia sido a do italiano Emilio Rivasio em 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário